Claro
Escuro

SINTONIA: Presença dos ‘Efrains’ em Santa Rita revela tamanho do Major Neto no projeto do ‘União Brasil’ para 2022 na Paraíba

Foi um almoço casual. Nada planejado ou articulado pelas assessorias.

- Continua depois da Publicidade -

Efraim Filho foi recepcionado por Efraim Pai no Aeroporto Castro Pinto por volta de meio-dia deste sábado (16). Logo, o deputado entrou em contato com o Major Nunes Neto e revelou o desejo de almoçar em Santa Rita ao lado do seu pré-candidato a deputado federal na Rainha do Canaviais.

Convidado que fui pelo Major a participar do encontro na qualidade de amigo e jornalista, lisonjeado, agradeci e aceitei prontamente o convite.

Foi um momento de alegria, descontração e de uma clara sintonia entre os Efrains e Neto. O ex-senador Efraim Morais carrega consigo o peso de ser uma das lideranças políticas históricas do Estado, havendo presidido, inclusive, a Câmara dos Deputados. Efraim Filho segue os passos do pai, lidera a bancada do seu partido na Câmara e é pré-candidato ao Senado.

Em tempo, o grupo do Major Neto deve assumir o comando do União Brasil na cidade canavieira, que passará a possuir dois vereadores, egressos dos extintos PSL e DEM, Alysson Gomes e Tiane de Berg, além de fazer parte do processo de reorganização do diretório municipal, visando já as disputas do próximo ano.

A confiança dos Morais no nome do Major é tamanha que o respaldo é incondicional ao seu nome, com legenda garantida para que dispute uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições, oportunizando ao município de Santa Rita eleger seu primeiro deputado federal filho da terra. E a aposta de Efraim Filho é alta.

No almoço deste sábado ficou claro: Neto é aposta certa do seu partido para o projeto político que deve ser desencadeado na Paraíba a partir de 2022, e não se espera dele o simples papel de figurante, mas mais uma vez de grata surpresa.

“Vamos deixar as urnas falar”, decretou Efraim Filho.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Manno Costa
para o News Paraiba

Mais Lidas