Passeio ciclístico marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito do Detran-PB

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) encerrou, nesse sábado (25), a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) na Paraíba com a realização do 1º Passeio Ciclístico. Cerca de 200 ciclistas participaram do evento, com saída do Centro de Convenções de João Pessoa, passando pela entrada da Praia do Seixas e retornando ao local de partida.

Na abertura do evento, o superintendente Isaías Gualberto desejou um passeio tranquilo para todos e agradeceu aos órgãos parceiros. “Estamos encerrando a Semana Nacional de Trânsito com esse passeio ciclístico, mas o Detran deseja a todos os paraibanos que possamos tornar essa Semana Nacional de Trânsito uma ação permanente, em todos os dias do ano, praticando o respeito e a responsabilidade no trânsito”.

Antes da partida, a equipe de Educação Física da Uninassau fez um aquecimento com os ciclistas e, no retorno, alguns tiveram sessão de fisioterapia. Eles também participaram de um sorteio de equipamentos de segurança, promovido pelo Centro Educacional de Trânsito da Honda, com sede no Recife (PE).

No encerramento, a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto, agradeceu aos ciclistas e parceiros, bem como anunciou que o passeio marcou também o início das atividades presenciais daquela unidade, junto à população paraibana. “Durante toda a semana, tivemos várias ações educativas, com o objetivo de chamar a atenção da população para os cuidados que todos devemos ter nas vias e rodovias públicas, seja como motorista, motociclista, ciclista e pedestre”.

Durante a semana, as ações da SNT contaram com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob João Pessoa), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Programa Vida no Trânsito da Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além dos agentes da Operação Lei Seca e dos chefes das Ciretrans e postos do Detran no Estado.

Foto: Reprodução Google.