Paraíba participa do Global Citizen Live neste sábado

A Paraíba está entre os sete estados que representam o Brasil pela primeira vez na campanha Global Citizen Live, que está sendo realizada neste sábado (25). A apresentação do Estado ocorre em três momentos: às 14h pelo Canal BIS, quando um dos artistas vai mencionar os nomes dos estados que estão agindo em conformidade com a agenda proposta pelo evento, no Brasil; às 19h45, com a apresentação de um pacote de vídeos institucionais e do vídeo com a fala do governador João Azevêdo, que também serão veiculados nas redes sociais; e às 23h no palco do Brasil pelo canal Multishow. O evento também pode ser acompanhado pela internet: https://www.globalcitizen.org/en/live/watch/ .

O show global é uma iniciativa da organização internacional Global Citizen, que atua na luta contra a pobreza extrema, fome e mudanças climáticas. O objetivo do festival neste ano é chamar a atenção de governantes, grandes corporações, filantropos e cidadãos para questões como a desigualdade na vacinação contra a Covid-19 entre países, o aumento da fome e da pobreza, além da degradação ambiental.

Para o governador João Azevêdo, as mudanças climáticas e a proteção ambiental são prioridades como gestor do Estado. Segundo ele, a Paraíba tem promovido transformações profundas para ampliar a geração de energias renováveis e promover o desenvolvimento sustentável. “Ao final de 2023, um índice de 87 por cento de toda a energia elétrica produzida na Paraíba virá do sol e dos ventos. Temos atualmente 16 áreas de conservação no Estado e assumimos o compromisso de criar mais uma até 2025, além de alcançar emissões líquidas zero até 2050. Os cidadãos da Paraíba podem e devem defender o planeta e vencer a pobreza. Todos nós somos cidadãos globais”, afirmou.

Além da Paraíba, o Ceará e o Piauí são os estados do Nordeste que aceitaram o desafio do evento, com abordagem em cinco prioridades, visando ajudar o mundo a: “Recuperar Melhor Juntos” e construir apoio global para; Acabar com a Covid-19 para Todos; Impedir a crise da fome; Retomar a educação em todos os lugares; Proteger o planeta; e Promover Equidade e Justiça para Todos.

O Governo do Estado, por meio da Gerência de Meio Ambiente da Seirhma, vem realizando as tratativas no sentido de responder às demandas da organização da campanha e dos encaminhamentos e providências dos desafios pós-evento. Dentre as ações estão resposta ao questionário sobre a adesão do Estado e o envio de vídeos institucionais, apresentando o “Destino Paraíba”, com seus atrativos nas áreas: turística, econômica, na Educação, Saúde, Segurança, potencial de energias renováveis, desenvolvimento tecnológico, infraestrutura rodoviária e portuária, subsídios a impostos, serviços, entre outros atrativos do Litoral ao Sertão; além de apresentar a Paraíba como uma oportunidade para investir, morar, crescer e fazer negócios.

A expectativa dos organizadores da campanha Global Citzen Live é uma audiência ao vivo de 60 mil pessoas, além de mais de 130 milhões de visualizações na transmissão online, no Brasil e em todo o mundo, para mostrar a liderança ambiental do Estado. O evento é apoiado por mais de 35 governos e líderes mundiais.

O Rio de Janeiro será um dos palcos das apresentações da edição de 2021 do evento. A campanha será transmitida por diversos canais durante 24 horas. No Brasil, a transmissão ficará por conta dos canais de TV Globo e Multishow. Os outros locais são Nova York, Paris, Londres, Seul, Los Angeles, Sydney e Lagos.

Foto: Reprodução Google.