Coordenadoria LGBT está disponibilizando atendimento gratuito em psiquiatria toda sexta-feira

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, da Prefeitura de João Pessoa, está disponibilizando atendimento gratuito em psiquiatria. Para ter acesso ao serviço, é necessário realizar agendamento na sede do órgão, que fica na lagoa do Parque Solon de Lucena – Centro. As consultas acontecem todas as sextas-feiras, no período da tarde.

Esse trabalho está sendo realizado em parceria com o setor de Residência e Psiquiatria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que disponibiliza um profissional para realizar as consultas junto aos usuários. O coordenador Geraldo Filho disse que essa é uma conquista importante para a população LGBT, que enfrenta inúmeras adversidades, onde muitas delas acarretam traumas psicológicos que precisam de um cuidado especializado.

“Poder proporcionar mais direito a vida e a saúde da população LGBT é uma conquista que a nossa coordenadoria se orgulha com essa parceria. É uma ação que pode salvar vidas, porque boa parte dessas pessoas está em situação de vulnerabilidade social, cabendo ao poder público acolher e garantir os seus direitos”, afirmou.

Foto: Reprodução Google.