Na última segunda-feira (30), profissionais do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) receberam o treinamento para a realização da plasmaférese utilizando a multiFiltratePRO. A terapia neste equipamento é uma ação pioneira no Brasil e pode ajudar pacientes com mieloma múltiplo, síndrome de Guillain-Barré, miastenia gravis, entre outras condições.

Nessa terapia é efetivada a filtragem por uso de uma membrana com tecnologia que separa e remove elementos do plasma sanguíneo. Anticorpos, toxinas e proteínas podem ser responsáveis por algumas doenças e estão entre as substâncias que são removidas. O resultado é um tratamento eficaz, seguro e prático para o paciente e para a unidade.

“O pioneirismo se dá pela união da terapia com o equipamento. Uma técnica já eficaz, sendo realizada aqui no HNSN com ainda mais tecnologia, inovação e segurança para o paciente”, pontua o Dr. Rafael Maciel, médico responsável pelo setor que realiza a terapia e coordenador da Unidade Geral de Transplantes (UGT) do hospital.