Com o avanço da vacinação em Cabedelo, o município já anunciou o retorno das aulas presenciais para a próxima quarta-feira (01).

Pensando nisso, o vereador Edvaldo Neto (Republicanos), realizou durante toda a semana, visitas às escolas municipais para conferir o andamento dos preparativos das normas de segurança contra a Covid-19.

“Estou muito feliz com o que tenho visto, a Prefeitura vem se preparando com todo cuidado e carinho para receber as nossas crianças. As creches e escolas estarão prontas, não tenho dúvidas”, disse Neto.

Todas as recomendações sanitárias necessárias para a preservação da saúde de alunos e profissionais da Educação estão sendo cumpridas. As creches e escolas já receberam os EPI’s de acordo com o protocolo de biossegurança, como aferidor de temperatura, tapetes sanitizantes, protetores faciais, borrifadores e dispensers para álcool 70%, totem com pedal e álcool 70%.

Também deverão ser seguidos todos os protocolos de segurança, incluindo o distanciamento de, no mínimo, 1,50m e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

“Nosso trabalho como parlamentar também visa garantir, ao lado do Poder Executivo, o cuidado com nossa gente. Parabéns ao Prefeito Vitor Hugo e a todos os envolvidos nesse processo que promete, mais uma vez, dar exemplo a todo o Estado”, finalizou Edvaldo Neto.