Prefeitura realiza 1º Workshop de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Executiva de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção (SEIG), promove, nesta quinta-feira (26), o 1º Workshop de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção. O evento, em parceria com a Controladoria Geral do Município (CGM), acontecerá das 8h às 13h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro Água Fria.

A SEIG tem como missão fomentar o controle social, a transparência e a cultura íntegra como formas de mitigar os riscos éticos e institucionais, valorizando a eficiência e a efetividade no serviço público, baseado em valores como a ética, a transparência nas ações, o respeito aos servidores e a prevalência ao interesse público. O evento desta quinta-feira, cujo objetivo é de apresentação da SEIG, será apenas para secretários, secretários executivos e cargos equivalentes.

De acordo com secretário executivo da Prevenção à Corrupção, Kleber Marques, e autor da metodologia que dá sustentação ao aplicativo E-Prevenção, a participação do município de João Pessoa no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), faz nossa capital ser uma das primeiras do país a ter todas as organizações públicas participando do programa.“A aplicação dessa metodologia de análise de risco, levará a nossa capital ao diagnóstico real e necessário para iniciarmos o plano de ação de implementação das políticas de integridade, governança e prevenção à corrupção”, ressaltou. O aplicativo foi elaborado após um estudo realizado no ano de 2017 junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A assessora da SEIG, Katia Suassuna, explicou que o evento tem como objetivo capacitar os gestores nas práticas de Compliance, trazendo assim, as melhores práticas de integridade, governança pública e prevenção à corrupção. “Serão oferecidos conhecimentos gerais nas áreas de gestão, integridade, governança, mecanismos de combate à fraude e corrupção e também trataremos sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção”, explicou.

Foto: Reprodução Google.