Quarto dia do ‘Agosto das Letras’ tem sarau e lançamentos de livros de Walter Galvão

A 7ª edição do “Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba”, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), prossegue nesta sexta-feira (20) com uma programação especial, voltada a homenagear Walter Galvão, jornalista, poeta e escritor, que faleceu em julho deste ano, enquanto ocupava o cargo de presidente da Funesc e contribuía para a cultura e para a gestão pública paraibana.

Às 19h, haverá o lançamento dos últimos livros de autoria de Walter Galvão: “45 poses da palavra” e “Máximas de Marx: ao multiverso do pensar crítico”, ambos pela editora Ideia. O evento acontecerá na Livraria do Luiz, mas será transmitido ao vivo através do Instagram da Funesc (@Funescgovpb). Logo em seguida, às 20h30, pela Tv Funesc no YouTube (www.youtube.com/TvFunesc), uma equipe de servidores da Funesc realizará o “Sarau em homenagem a Walter Galvão”.

“O sarau será lindo!”, enfatiza Suzy Lopes, que comanda o sarau e se diz bastante feliz em poder prestar um tributo ao lado poético do jornalista. “A poesia de Walter Galvão, além de certeira, é pontual e absolutamente atual”. Outro motivo de satisfação, segundo ela, é a participação do ator, poeta e compositor paraibano Lucas Queiroga, o “Lukete”, responsável pela apresentação do sarau. Compõem o sarau, ainda, Itamira Barbosa, Moema Vilar, Josemberg Pereira, Daniel Nóbrega, Pedro Santos, Ângela Navarro, Cybelle Macedo e Tatiana Cavalcante, diretora da Biblioteca da Funesc e organizadora do evento Agosto das Letras.

Walter Galvão – foi jornalista e escritor, também conhecido pela poesia e musicalidade. Como profissional da Comunicação, passou por todas as grandes redações de jornais impressos, como A União, O Norte e Correio da Paraíba. Trabalhou ainda em emissoras de televisão e como assessor na área política. Crítico cultural, deixou vários livros publicados, como ‘O som do sim’ e ‘Rap Ópera’. Suas publicações mais recentes foram ‘45 poses da palavra’ e ‘Máximas de Marx – Introdução ao multiverso do pensar crítico’, ambos publicados em 2021 pela editora Ideia. Em junho de 2020, ele havia assumido o cargo de presidente da Funesc. Walter Galvão tinha 64 anos e, desde o início deste ano, vinha lutando contra um câncer.

Durante os seis dias de evento, o ‘Agosto das Letras 2021’ tem ofertado gratuitamente uma programação diversificada nas áreas da leitura, cultura e arte, aberta ao público em geral. O encerramento ocorrerá na quarta-feira (25), com um Painel Funesc especial, abordando Cinema e Literatura.

SERVIÇO:

Agosto das Letras
20/08/2021 – Sexta-feira

19h – LANÇAMENTO DOS LIVROS:
“45 poses da palavra” e “Máximas de Marx: ao multiverso do pensar crítico”, de Walter Galvão
Local: Livraria do Luiz e Instagram da Funesc (@Funescgovpb)

20h30 – SARAU EM HOMENAGEM A WALTER GALVÃO
(Equipe da Funesc)
Transmissão: TV Funesc ( www.youtube.com/TvFunesc )

Foto: Reprodução Google.