Prefeito participa da Caravana do Cuidar no Parque Solon de Lucena

A Caravana do Cuidar leva seus serviços durante esta quinta-feira (5) para o Parque da Lagoa. Esta semana, em alusão ao 436° aniversário da Capital, a ação ocorre diariamente, levando atenção nas áreas de saúde, social e de direito do consumidor. O evento contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra.

“Este trabalho demonstra qual a cara desta gestão. Estamos indo nas comunidades para ofertar serviços e mostrar o quanto o cidadão é importante para o poder público. Agradeço a toda a equipe que tem conduzido esta ação em conjunto para levar o melhor à população”, afirmou Cícero.

Na ocasião, o prefeito foi presenteado com um quadro do artista plástico Gardman Gledson retratando o Farol do Cabo Branco. Além disso, o músico Vital Alves apresentou a gravação de uma música composta em homenagem à cidade. Os dois artistas são atendidos pelo Centro Pop II, que acolhe pessoas em situação de rua.

O evento contou com a presença da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. “Este um projeto que demonstra cuidado com as pessoas, que cria uma cidade preparada para atender as pessoas. É isso que Cícero tem feito e peço a Deus que abençoe nossa Capital e seus filhos”, afirmou Daniella. Ainda estiveram presentes os vereadores Bruno Farias, Tanilson Soares, Toinho Pé de Aço, Emano Santos, Bosquinho e Marcos Bandeira.

Serviços – A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) realiza no local novos cadastros e a atualização de dados no CadÚnico/Bolsa Família, e no Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território.

O secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, explicou que a Caravana é uma oportunidade do poder público atrair a população para os seus serviços.

Integram também a ação a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedest), que realiza inscrições para curso de empregabilidade; a Secretaria de Saúde (SMS) está presente com o Consultório na Rua, onde é possível fazer testagem rápida da Covid-19 e vacinação da Influenza (gripe), e a van para atendimentos em saúde bucal.

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) também estava no local atendendo demandas relacionadas à sua área de atuação, enquanto a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) está ajudando nas articulações junto às comunidades.

Atrações – O evento contou com as apresentações da bateria da escola de samba Império do Samba e do grupo Blackout, que animaram o público presente. As atrações foram possíveis por meio da parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Foto: Sérgio Lucena.