No fim de semana: Operação Sossego apreende 15 equipamentos de som e aplica R$ 37 mil em multas

O primeiro fim de semana da Operação Sossego terminou com 15 aparelhos de som apreendidos, R$ 37 mil reais em multas aplicadas e 20 pessoas conduzidas até a delegacia, da sexta-feira (30) até o fim da noite desse domingo (1º), em João Pessoa – cidade que vinha registrando mais chamados para ocorrências de perturbação do sossego.

As intervenções foram realizadas nos bairros de Mandacaru, Mangabeira, Estados, São José, Bancários, José Américo, Ilha do Bispo, Distrito Mecânico, Rangel e nas comunidades do Vale das Palmeiras e Vista Alegre.

A Operação, cujo objetivo é atender à demanda da população que vem sendo vítima de casos de perturbação do sossego, é coordenada pelo Comando do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) e conta com o trabalho de equipes do 1º Batalhão, 5º Batalhão, Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Força Regional.

As ações vão continuar no próximo fim de semana e com menor tolerância ainda. Das 20 pessoas conduzidas, sete foram autuadas pelo crime de poluição sonora e as outras 13 foram submetidas a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Foto: Reprodução Google.