Prefeitura de João Pessoa dialoga com comunidades do Padre Zé para construção comunitária do Plano Diretor da Capital

A gestão da Prefeitura de João Pessoa está cada vez mais próxima da população, promovendo diálogos e debates para construir o Plano Diretor da Capital. Na noite dessa quarta-feira (28) foi a vez das comunidades das regionais 10 e 11 receberem parte da equipe técnica envolvida na revisão do documento para relatar os problemas do dia a dia da população. E, também, para apontar oportunidades de melhoria das condições de vida de todos. O encontro, realizado na Escola Hugo Moura, no Padre Zé, ajudará a construir o diagnóstico das regiões representadas.

Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à moradia, ao uso e ocupação do solo, meio ambiente, mobilidade urbana e humana, emprego e renda, educação, saúde, assistência social e segurança. Entre as principais reivindicações levantadas, destacaram-se a ampliação das creches e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), melhor atendimento de saúde, acessibilidade nas calçadas, melhorias no transporte coletivo, oportunidades de primeiro emprego para os jovens, entre outros.

Todas as reivindicações da população foram registradas pela equipe do Plano Diretor e irão compor o Diagnóstico Comunitário do município. Nessa fase, são avaliados diversos aspectos da cidade sob dois pontos de vista: o técnico e o da comunidade, que relata os aspectos positivos e as dificuldades que enfrentam no dia a dia. Por isso, a participação da população é fundamental.

Devido ao cenário da pandemia, as Reuniões Comunitárias em que cumprir as determinações dos órgãos de saúde e vigilância sanitária quanto à limitação de público de acordo com a capacidade de cada local. Além disso, é exigido o uso de máscaras e disponibilizado álcool em gel aos participantes.

Outros encontros com a população pessoense deverão ocorrer nas próximas fases, e desde a abertura do processo de revisão é possível contribuir enviando críticas e sugestões por e-mail ([email protected]) e pelo site do plano (www.pdjp.com.br).

Confira os horários e locais das próximas Reuniões Comunitárias:
29/07 – 19h – Escola Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, Gramame.
30/07 – 19h – Escola Anayde Beiriz, Bairro das Indústrias.
02/08 – 19h – Centro de Capacitação dos Professores – Cecapro, Miramar.

Foto: Reprodução Google.