Grupos prioritários são beneficiados com emissão de credenciais para estacionamento sem sair de casa

Facilitar o acesso e agilizar o atendimento para pessoas idosas, com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foi com este objetivo que a Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disponibilizou a emissão de credenciais para vagas prioritárias direto do domicílio do próprio usuário. A iniciativa já é considerada um sucesso, tendo em vista que desde o lançamento do novo sistema, há 13 dias, 260 pessoas já utilizaram o recurso.

O levantamento foi realizado pela Divisão de Tecnologia da Informação (DITI) da Semob-JP, entre os dias 15 e 28 de julho. “É sem sombra de dúvida uma forma rápida, segura e eficiente de emitir o documento. Desde que lançamos há apenas 13 dias, são emitidas, em média, 20 credenciais diariamente. Além da praticidade, evitamos o deslocamento das pessoas à sede da Semob-JP em tempos de pandemia”, explicou George Morais, superintendente de mobilidade.

Documentos necessários- Para solicitar a credencial para vagas prioritárias é necessário preenchimento do formulário eletrônico, anexação de foto, documento oficial com foto e comprovante de residência da cidade de João Pessoa, expedido, no máximo, há 90 dias. As pessoas com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) precisam apresentar um laudo médico.

Atendimento presencial – Apesar do sistema completamente informatizado, a Semob-JP também mantém o atendimento presencial na sede, localizada no bairro do Cristo, com o objetivo de facilitar as demandas para pessoas que não têm acesso a internet. Mas, antes de se dirigir ao órgão, é preciso fazer agendamento prévio através do telefone 3218-9348.

Foto: Reprodução Google.