Emlur disponibiliza vacina contra vírus Influenza para servidores

Os servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recebem a aplicação da vacina contra o vírus Influenza – causador da gripe – nesta sexta-feira (16). As doses do imunizante estão sendo aplicadas na própria sede da Emlur, facilitando o acesso dos trabalhadores.

“Os serviços de limpeza urbana são essenciais para nossa cidade. Nada mais justo do que trazer a vacina contra a Influenza para nossa sede, facilitando o acesso de todos. Inclusive, os agentes de limpeza já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Portanto, queremos que todos estejam com a saúde protegida”, afirma o superintendente da Emlur Ricardo Veloso.

O agente de limpeza urbana Luis Antonio, que trabalha na Emlur há 26 anos, foi um dos contemplados. “Eu vim ser vacinado porque é melhor prevenir do que remediar. Felizmente, também tomei a primeira dose da vacina contra Covid-19 aqui na Emlur também”.

A assistente administrativa Marise Marinho também está duplamente vacinada. “Já estou protegida contra a Covid-19, e agora estarei imunizada contra a gripe também. E o melhor é ser vacinada no próprio ambiente de trabalho, sem precisar me descolar”, afirma.

Desde a última segunda-feira (12), a Prefeitura de João Pessoa abriu a vacinação contra a influenza para a população em geral. A imunização ocorre nas quatro policlínicas municipais, no Centro de Imunização Municipal, na Torre, e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Quem foi vacinado contra Covid-19 deve esperar o intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive a de Influeza.

Lista dos locais de vacinação contra Influenza

Unidades de Saúde da Família (7h às 11h e das 12h às 16h)

Policlínicas (7h às 17h)

– Mangabeira

– Mandacaru

– Cristo

– Praias

Centro de Imunização Municipal (Torre) – 8h às 16h

Foto: Carlos Nunes.