Prefeito José Aldemir fala pela primeira vez ao público após deixar UTI em São Paulo: “muito obrigado pelas orações”

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que está se tratando de complicações da Covid-19, falou pela primeira vez ao público, nesta quinta-feira (01), após deixar Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado de São Paulo. Ainda com a voz rouca, como apurou o ClickPB, o prefeito declarou: “Cajazeiras, região metropolitana de Cajazeiras, Paraíba, muito obrigado pelas orações”.

José Aldemir deixou a UTI e foi transferido para a unidade semi-intensiva em tratamento de complicações da Covid-19 no dia de ontem, onde permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O prefeito foi diagnosticado no início de junho com coronavírus.

No dia 12, foi internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Quatro dias após, o prefeito apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a Covid-19.

No dia 17 foi transferido para São Paulo a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Inicialmente, ficou hospitalizado no Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado. Na tarde do dia 24, o gestor foi extubado e, no dia seguinte (25), ele falou e expressou vontade de voltar para casa.

Foto: Reprodução Google.