Polícia Civil prende três suspeitos de matar idoso de 74 anos no município de Belém

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quarta-feira, 30 de junho, três pessoas suspeitas de assassinar o motorista de transporte alternativo João Bernardo da Silva, 74 anos, crime cometido no sábado, dia 26. As prisões foram realizadas em ação conjunta das 8ª e 9ª Delegacias Seccionais (sedes em Guarabira e Itabaiana, respectivamente), na zona rural de Ingá.

O corpo de João Bernardo foi encontrado com fortes sinais de violência, principalmente na região da cabeça. As investigações apontam para um possível crime de latrocínio, ou seja, os assassinos teriam matado o idoso para roubar o dinheiro dele. O carro da vítima foi encontrado na manhã dessa quarta-feira, na zona rural de Riachão de Bacamarte, completamente incendiado.

Devido à área onde o crime aconteceu, as investigações ficam a cargo da 8ª Delegacia Seccional (sede em Guarabira). De acordo com o delegado seccional da região, Luciano Soares, a força-tarefa montou uma investigação ininterrupta para apurar o caso.

“Pelo que apuramos, os suspeitos são dois irmãos e a companheira de um deles. Esse grupo teria solicitado o serviço da vítima, que faz transporte alternativo, e em determinado momento anunciaram o roubo, cometendo esse crime bárbaro”, disse o delegado.

Com base nas investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios de Guarabira, a justiça já decretou a prisão dessas duas pessoas.

Disque-Denúncia

De acordo com o delegado seccional Danilo Orengo, os policiais de Ingá chegaram até o menor apreendido após uma denúncia enviada ao número 197, da Polícia Civil.

“É um mecanismo muito importante e, principalmente, absolutamente seguro. As pessoas não precisam se identificar quando ligam para o 197. O sigilo é absoluto. Trata-se de um crime de grande repercussão na região do Brejo paraibano e precisamos unir forças para prender os demais envolvidos nesse crime brutal”, disse o delegado.

Foto: Reprodução Google.