Música e poesia são destaques desta sexta no Entrevista Funesc

O Projeto Entrevista Funesc, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, traz nesta sexta-feira (11) uma conversa com a musicista Beatriz Waves e o poeta Antônio Mariano, a partir das 19h no Instagram da Fundação (@funescgovpb). O bate-papo, que acontece ao vivo e depois fica salvo na grade do IGTV, tem mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira.

Beatriz Waves é musicista, vocalista, produtora musical e compositora de pop e synthwave. Possui formação em Arte e Mídia (UFCG) e mestrado inglês em Composição de Popular (Bath Spa Univesity) e graduação francesa em Cultura e Mídia (Université Charles de Gaulle). Campinense, reside em João Pessoa há 8 anos. Participou como baixista e vocalista de bandas de rock como a Blue Sheep (2008-2011), Little Talks (2013) e Kickin’ Rocks (2015).

O escritor, poeta e contista Antônio Mariano é natural de João Pessoa. Formado em artes cênicas, idealizou o Clube do Conto da Paraíba, coordenou o Projeto Tome Poesia – Tome Prosa e foi editor do Correio das Artes. Das publicações nacionais, destacam-se o Suplemento Literário de Minas Gerais, as revistas Vida Simples e Etcétera, além do Livro da Tribo. Também fazem parte de seu currículo as publicações ‘O Gozo Insólito’ (1991), ‘Te Odeio com Doçura’ (1995), ‘Guarda-chuvas Esquecidos’ (2005), ‘Imensa Asa Sobre o Dia – conto’ (2005) e ‘Sob o Amor’ (2013).

Entrevista Funesc

A idealização do Entrevista Funesc surgiu em meio à pandemia da Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado.

Os encontros ocorrem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.

Serviço:

‘Entrevista Funesc’ com Beatriz Wave e Antônio Mariano

Data: Sexta-feira (11/06)

Hora: 19h

Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Mediador: Jãmarrí Nogueira

Foto: Reprodução Google.