Após a ampla repercussão do caso e todos os prejuízos causados ao município e à população, que segue criticando duramente a iniciativa do vereador Nininho do Bode de instituir, através de lei, o Dia do Corno em Santa Rita, o episódio ganha as redes sociais e a imprensa nacional.

Apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (25), o Projeto de Lei n° 066/2021 foi para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Santa Rita, e já recebeu parecer.

Na tarde desta quarta-feira (26), o relator da CCJ, vereador Alysson Gomes, emitiu parecer que rejeita a matéria. Apesar da constitucionalidade, o projeto torna-se ilegal no seu mérito por ausência de “interesse local”.

“O Projeto de Lei n° 066/2021 peca pela ausência do interesse local, não atendendo aos requisitos analisados por este relator”, destaca Alysson.

Após a publicização do caso, dada em primeira mão pelo News Paraíba, Nininho do Bode e o seu Dia do Corno ganharam rapidamente a mídia estadual e todas redes sociais.

O vereador tem adotado o tom do achincalhe nas várias entrevistas que tem dado aos veículos de comunicação, alheio ao grave prejuízo político que tem sofrido, além da ira de munícipes, inconformados em terem nos quadros da sua casa legislativa alguém com o “preparo” de Luciano Serrano, que também atende pelo vulgo de Nininho de Bode.

Confira a íntegra do relatório de Alysson Gomes:

Manno Costa,
para o News Paraíba