Centros Sociais Urbanos abrem inscrições para atividades físicas em duas modalidades

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) iniciam, a partir desta quarta-feira (26), as inscrições  do Projeto Vida Saudável. Serão disponibilizadas 120 vagas para as atividades de Ginástica geral e Zumba, nas unidades dos bairros de Mandacaru, Geisel e Rangel, em João Pessoa. As inscrições ocorrem por meio do preenchimento de ficha cadastral, nas próprias unidades, das 8h às 16h.

O projeto Vida Saudável marca a retomada das atividades presenciais nos CSUs, suspensas desde março do ano passado como medida de contenção da disseminação do coronavírus.

O projeto oferecerá as atividades com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população que frequenta os Centros. As vagas são destinadas para maiores de 18 anos, não havendo distinção de gênero. Cada unidade tem disponível 20 vagas para as atividades.

“A expectativa é grande nessa retomada, pois sabemos da importância das atividades desses centros para a população dos bairros.  Nos organizamos para que todos os protocolos de saúde sejam seguidos. As aulas acontecerão com número reduzido de pessoas, apenas 20 por aula. Haverá distanciamento no local, aferição da temperatura e álcool disponíveis.  As aulas serão diversificadas e prazerosas, e ajudarão no combate ao sedentarismo e ao estresse causado com as privações desse momento que vivemos”, destaca Jamil Richene, gerente operacional dos CSUs.
 
ATIVIDADES – DIAS E HORÁRIOS
Ginástica geral:
CSU Geisel – Terças e Quintas-feiras, às 16h.
CSU Rangel – Quartas e Sextas-feiras, às 16h.
CSU Mandacaru – Quintas e Sextas-feiras, às 08h30
Zumba:
CSU Geisel – Segundas e Quartas-feiras, às 8h30.
CSU Rangel – Terças e Quintas-feiras, às 8h.
CSU Mandacaru – Terças e Quintas-feiras, às 16h.

Foto: Reprodução Google.