Advogada denuncia Panta por abandono do estádio Moraizão, em Várzea Nova

A advogada Pamella Gomes Barbosa apresentou mais uma denúncia contra o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, desta vez, em razão do “abandono” do estádio Moraizão, no bairro de Várzea Nova, mesmo bairro onde o gestor reside. Ela também cita o estádio Teixeirão como outro equipamento esportivo municipal abandonado pela atual gestão.

De acordo com a causídica, o Moraizão passa por completo desmonte, vez que poderia cumprir com uma importante função social de inclusão através do esporte e resgatar pessoas sob estado de vulnerabilidade, principalmente, em um bairro com os índices alarmantes como são os de Várzea Nova.

Para Pamella, a responsabilidade de Panta redobra diante do fato de o prefeito ser vizinho da praça esportiva.

Construído pelo ex-prefeito Antônio Morais, o estádio já foi palco de grandes campeonatos, além de servir de local de práticas esportivas diárias, mantendo ali crianças, adolescentes, jovens, adultos e veteranos em atividades cotidianas, ofertando saúde e cidadania à população local, o que hoje já não ocorre mais, segundo a advogada.

Na denúncia apresentada à Promotoria do Patrimônio Público do MPPB em Santa Rita, Pamella Barbosa solicita que, constatada a omissão do prefeito santarritense, seja aberto inquérito civil público, processo de improbidade administrativa e que seja feita inspeção do local pelas autoridades fiscalizadoras ministeriais.

Confira o documento:

News Paraíba