Luciano Hang volta às redes sociais mesmo após suspensão do STF

Conhecido como “Véio da Havan”, o empresário Luciano Hang voltou a se manifestar nas redes sociais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de suas pautas como a liberação do porte de armas e da compra de vacina pelo setor privado.

Em julho de 2020, Luciano havia sido bloqueado no Twitter e no Facebook por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O bloqueio de Alexandre faz parte do Inquérito das Fake News, que investiga o financiamento e propagação em massa de notícias falsas e campanhas de difamação.

Existe uma conta no Twitter com o nome do empresário, aberta em 27 de abril, com pouco mais de 400 seguidores e sem o ícone de verificação oficial da plataforma. Em sua primeira publicação desde a suspensão, o empresário perguntou: “Sentiram a minha falta?”

Segundo o msn, a nova página do Facebook de Hang foi criada no dia 16 de abril e tem menos de cem curtidas e seguidores. Perfis anteriores, com centenas de milhares de seguidores, permanecem fora do ar e com o aviso de que a conta foi suspensa em resposta a uma demanda legal.

Foto: Reprodução Google.