Cícero Lucena discute vacinação de professores em reunião da Frente Nacional de Prefeitos

A liberação do Governo Federal para vacinação de professores contra a Covid-19 foi um dos temas discutidos na reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada na manhã desta sexta-feira (30). O encontro ocorreu de forma online com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

“Existe a necessidade da união dos prefeitos para diagnosticar os problemas que os municípios estão vivendo e também ter o diálogo direto com o Governo Federal no sentido de adotar medidas em favor das cidades”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

Entre os temas debatidos esteve a solicitação para que o Ministério da Saúde libere a vacinação de professores. “Isto é necessário para permitir o retorno das aulas presenciais. Este é um exemplo. Também falamos sobre infraestrutura, saneamento, mobilidade e dessa organização para que juntos possamos fazer reivindicações”, explicou.

Cícero Lucena é o 1° Secretário Nacional da FNP, que é presidida pelo gestor de Aracajú, Edvaldo Nogueira, e tem como vice-presidentes os prefeitos Bruno Covas, de São Paulo, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. A entidade reúne os 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.

Foto: Reprodução Google.