Uma reunião ocorrida na noite desta segunda-feira (19) entre representantes dos segmentos da indústria e do comércio da cidade de Santa Rita marcou o início de um novo capítulo na luta e defesa das classes que mais geram emprego e renda no município, com a indicação do vereador Célio Rufino como representante dos dois segmentos na Câmara Municipal e a criação da Frente Parlamentar de Defesa da Indústria e do Comércio de Santa Rita, que deve ser encaminhada nos próximos dias.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Rita – CDL-SR, Severino Meireles, explica que o parlamentar já vem realizando um trabalho importante em defesa dos segmentos na cidade e que a sua indicação é a reafirmação desse trabalho. Para ele, Célio é peça fundamental neste processo.

“É grande a importância da criação dessa frente parlamentar, porque nos falta um braço, de uma força política no nosso município, que possa defender a nossa classe e, consequentemente, por não termos essa assistência política, nós precisamos te essa frente parlamentar para que possa nos defender dentro da Câmara Municipal . Célio é uma pessoa muito importante para a nossa causa, porque sempre demonstrou afinidade ao comércio e, mesmo antes de se tornar parlamentar, ele já fez por onde defender o comerciante, por isso ele é tão importante para a nossa causa”, destacou Meireles.

Assista ao vídeo:

Ante os desafios impostos pelas dificuldades históricas vivenciadas na cidade pelo comércio, já combalido pela reiterada falta de incentivo e de projetos que fomentem a economia local, além da crise provocada pela pandemia do Coronavírus, os setores se uniram e veem na figura do vereador e na criação da frente parlamentar o meio legítimo de tornar efetiva a agenda de ambas as classes.

Para Célio, sua indicação como representante oficial da Indústria e do Comércio santarritenses é a consolidação do trabalho que vem sendo realizado antes mesmo de voltar ao mandato, motivo pelo qual aumentou a sua responsabilidade, o que fará, além de criar a frente parlamentar, abraçar ainda mais a causa no parlamento canavieiro.

“A importância de hoje sermos consolidados como representante oficial da Indústria e do Comércio vem fortalecer o trabalho que desde antes nós já tínhamos com a sociedade e com os segmentos, agora imbuídos na função de parlamento da cidade de Santa Rita, é que vamos abraçar ainda mais esta causa, visando fortalecer a Indústria e o Comércio da nossa cidade, porque são os seguros que produzem riqueza para o município, empregam e geram renda. Estou muito feliz por ser escolhido como este representante”, pontuou o vereador.

Assista:

Crédito imagens: Manno Costa

News Paraíba