Os moradores do bairro São José e adjacências receberão nestas terça-feira (20) e quinta-feira (22), o projeto ‘Procon-JP no seu bairro’. A iniciativa se deu através de uma parceria entre a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) para facilitar o acesso de vários serviços que podem ser resolvidos através do projeto itinerante.
Nos dois dias, o veículo do serviço itinerante estará estacionado na Igreja Betel Brasileiro, na rua Edmundo Filho. No local, os interessados poderão tirar dúvidas, fazer consultas ao Serasa e reclamações no que diz respeito aos direitos dos consumidores. Os atendimentos serão feitos das 8h às 13h.
O secretário Rougger Guerra destaca a parceria que só traz benefícios para o cidadão pessoense e garante que o Procon-JP vai continuar a atender o consumidor em sua própria localidade, disponibilizando os mesmos serviços que são oferecidos na sede da Secretaria. “Na verdade, a parceria Procon-JP e Participação Popular está atendendo a pedidos recorrentes da própria população, principalmente daquela parcela considerada mais vulnerável. Esta semana é a vez de estreitarmos os laços com os moradores do bairro São José e adjacências”.
O titular do Procon-JP afirma que descentralizar o atendimento ao consumidor é agilizar a resolução dos conflitos, tornando a assistência mais humanizada. “Vamos continuar a percorrer a cidade através do ‘Procon-JP no seu bairro’ levando nosso serviço para todos. E trabalhar em conjunto com outras secretarias do município em prol do cidadão pessoense é uma das formas de ampliarmos as ações e abrangermos muito mais pessoas, seguindo as diretrizes da Prefeitura de João Pessoa”.
Thiago Diniz, secretário da Participação Popular, reafirmou que a ação conjunta entre as pastas da gestão mostra não só um alinhamento, mas uma preocupação comum em resolver as questões da população. “Mostra o quanto estamos empenhados em cuidar da nossa população, de forma unificada”, disse.
O articulador da Participação Popular, Jonathan Dário, já está mobilizando os moradores da região e informando quais os atendimentos poderão ser feitos pelo Procon. As documentações necessárias para o atendimento são o RG, CPF, comprovante de residência e nota fiscal ou contrato, para o caso de reclamação sobre compras de bens e serviços.
Ele disse que esta ação também é educativa, pois muitas pessoas ainda não sabem como fazer uma reclamação ou como fazer uma consulta. E por conta da pandemia, esta ação do Procon facilita muito a vida de quem está precisando destas orientações.
“Ações como estas beneficiam tanto a comunidade de toda aquela região, como enfatiza o engajamento das secretarias que estão unidas para uma gestão mais humanizada, fazendo com que os serviços cheguem a todos”, afirmou Jonathan Dário.
Agenda: Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’
Data: 20 e 22/04/2021
Local: Bairro São José (rua Edmundo Filho, Igreja Betel Brasileiro
Horário: das 8h às 13h
Foto: Reprodução Google.