Cabedelo inicia campanha de vacinação contra a Influenza

Cabedelo iniciou, nesta segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 10 de maio, a cidade deve imunizar crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas e trabalhadores da saúde.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) garante a imunização nas Unidades de Saúde que dispõem de salas de vacina. A meta é atingir 90% do público prioritário nesta 1ª fase, o que equivale a 7.310 indivíduos. O primeiro lote de vacinas já chegou em Cabedelo, cobrindo 28% do grupo inicial.

Até o dia 09 de julho, a campanha será desenvolvida em três fases, cada qual priorizando um público específico. Em todo o país, a campanha de vacinação contra a influenza ocorrerá de forma paralela à da Covid-19. Porém, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.

Na 2ª etapa da campanha, com início previsto para o dia 11 de maio, serão imunizados os idosos a partir dos 60 anos e os professores.

Na última fase, a partir do dia 9 de junho, serão imunizadas pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

Foto: Reprodução Google.