Após surpreender e ficar em terceiro lugar na eleição para prefeito do ano passado na cidade de Santa Rita, levando consigo mais de 10% dos votos válidos, o Major Nunes Neto marcou pontos importantes e desponta como uma jovem e muito promissora liderança da nova geração política da Rainha do Canaviais.

Militar e candidato pelo Patriota, Neto tomou uma postura mais à direita, o que o fez abocanhar essa parcela do eleitorado na cidade. Com um discurso austero e de combate à corrupção, o major também mostrou desenvoltura no trato com as camadas mais populares, mostrando que o viés popular, marca registrada do seu pai, o saudoso Lula Chinês, também está presente no primogênito da família Nunes.

Bastaria uma correção na rota, um ajuste de diretrizes, para dar amplitude ao discurso e alcançar novos “ouvidos”.

Neto mergulhou na campanha e, solto na rua, deu clara demonstração de que, com uma estrutura adequada, ainda vai incomodar um bocado, até porque militância disposta, barulhenta e organizada, quem tem é ele.

Elementos simples, o típico “feijão com arroz”, que fez despertar no eleitorado santarritense uma atenção inesperada pelo noviço da política canavieira.

Nos últimos meses, uma corrida partidária iniciou-se em direção a Neto em busca do seu passe, e o endereço do major virou caminho de roça.

Já estiveram por lá o presidente do Republicanos, que teve candidatura na cidade em 2020, o representante do Cidadania, mesmo partido do governador João Azevêdo, além de um encontro no diretório do DEM, onde também aconteceu uma conversa com o deputado Efraim Filho.

Os dados estão rolando. Façam as duas apostas.

O nome está posto, o “produto” é muito bom de vender. Para onde for, Major Neto vai valorizado, basta decidir o que será melhor para o seu futuro político a partir de 2022: se a disputa como candidato a deputado estadual ou federal.

Manno Costa
para o News Paraíba