Centro de Zoonose retoma cirurgias de castração de felinos domiciliados

A Unidade de Controle de Zoonoses de Cabedelo retoma, a partir do próximo dia 12, o processo de castração de felinos domiciliados. A solicitação deve ser feita através da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Terão prioridades para acesso à castração donos de felinos que estejam cadastrados em algum programa de transferências de renda do Governo, a exemplo do Bolsa Família, e que não possuam recursos para realizar o procedimento.

A Unidade de Controle de Zoonoses é um órgão da Secretaria Municipal de Saúde, responsável por controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos, tais como: Leishmaniose Visceral, conhecida popularmente como Calazar; Leptospirose; Doença de Chagas; Febre Maculosa; Raiva; Esporotricose; e Dengue.

Também é de responsabilidade da Zoonose a desinsetização das unidades públicas. A Unidade também trabalha com campanhas educativas de informações sobre as zoonoses em geral, além de disponibilizar vacinação contra raiva de forma gratuita em animais domiciliados de toda população.

Para mais informações, o Centro disponibiliza o telefone (83) 3250.3501, das 8h às 14h.

Foto: Reprodução Google.