João Azevêdo participa de instalação da Câmara Temática da Segurança Pública do Consórcio Nordeste

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (8), por meio de videoconferência, da instalação da Câmara Temática da Segurança Pública do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que ficará sob a coordenação dos secretários de Segurança de cada estado. A iniciativa tem o objetivo de promover a integração de ações preventivas, ostensivas e de reinserção social na região.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual defendeu o fortalecimento do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). “Algumas ações como a operação Divisa Segura e operações de inteligência foram feitas e seria importante resgatar essa iniciativa para avançarmos na política de Segurança Pública integrada”, frisou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, destacou a importância da consolidação da Câmara Temática para dar respostas à sociedade no setor. “Nós temos uma boa expectativa com relação à Câmara Temática. O Consene tem um colegiado muito rico de forças de Segurança e poderemos resgatar as boas experiências, melhorando e ampliando essas ações com o uso da tecnologia, fortalecendo o combate ao crime”, pontuou.

A instalação virtual da Câmara Temática da Segurança Pública contou com a participação de governadores e gestores do segmento de cada estado que ficarão responsáveis pelo plano de trabalho compartilhado para a área.

Foto: Reprodução Google.