Prefeito e governador anunciam pacote de obras de mobilidade urbana para a Capital

A cidade de João Pessoa passará por um processo profundo de qualificação de sua mobilidade urbana. Isso será possível por meio do Programa Rodovias PB, anunciado pelo Governo do Estado e que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa em uma série de obras que permitirão ligações viárias decisivas para melhorar o tráfego na Capital.

O prefeito Cícero Lucena agradeceu ao Governo do Estado pela sensibilidade com as demandas de João Pessoa. “São projetos que tinham nossa atenção e o governador se colocou à disposição, o que nos permitiu trazer os interesses da cidade. Estas obras pensam no futuro da economia, em uma estrutura melhor e que vai encurtar distâncias, reduzir o tempo dos deslocamentos e levar conforto à população”, afirmou. O evento foi acompanhado também pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

Só na Capital serão investidos cerca de R$ 50 milhões. As obras previstas são a construção do viaduto sobre a BR 101 no Bairro das Indústrias, a ligação entre o Bairro das Indústrias, Bayeux e Santa Rita; as ligações entre o Hospital Universitário e o Altiplano, a PB-008 e Mangabeira V, as Três Ruas dos Bancários e a UFPB, além das vias do Polo Turístico Cabo Branco.

De acordo com o governador João Azevedo, as obras serão realizadas em parceria com a gestão municipal, que vai dar contrapartidas como a divisão de custos, a desapropriação de terrenos ou a iluminação das vias. O pacote anunciado ainda conta com uma série de novas rodovias pelo Estado. “São ações pensadas na lógica de interligar regiões e um investimento que também gera emprego e renda. Este é um grande esforço fiscal de gestão para que, no momento em que a arrecadação cai, o Estado ainda tenha a condição de lançar um pacote robusto de obras”, declarou o gestor.

A mesa ainda foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, e pelo presidente da Famup, George Coelho.

Foto: Reprodução Google.