Prefeitura de João Pessoa investe na qualificação e formação dos professores

A Prefeitura de João Pessoa continua investindo na qualificação e formação dos professores da Rede Municipal. Nesta terça (23) e quarta-feira (24), das 19h às 21h, os profissionais da Educação participam do seminário “A Política Educacional para os anos iniciais no Município de João Pessoa: apontamentos iniciais”. O evento é promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio da Diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef).

O seminário será direcionado para professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, especialistas que assistem essas turmas e gestores pedagógicos.

“O objetivo do seminário é apresentar a política de Educação para os anos iniciais, sobretudo no campo da alfabetização na idade certa, um dos pilares da política de educação municipal. É um momento importante de diálogo com professores nos anos iniciais porque abre o processo de formação continuada, inaugura uma discussão sobre currículo e procedimentos para alfabetizar, uso de material didático na perspectiva da construção do sucesso escolar que se almeja alcançar na rede”, explicou a diretora da Degef, professora Drª Clévia Carvalho.

Durante o evento, será discutido a concepção de alfabetização na perspectiva do letramento, com a participação de duas professoras do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, especialistas no assunto: Profª Drª Maria Azeredo e Profª Drª Maria Aparecida Valentim.

O evento também apresentará elementos do redesenho do programa Educar Pra Valer, que receberá outro nome com adequações de formato as novas orientações curriculares e pedagógicas empreendida pela atual gestão.

Foto: Reprodução Google.