A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou a Escala Brasil Transparente que avalia a transparência dos estados e municípios brasileiros. A cidade de Cabedelo teve o segundo melhor desempenho entre os municípios paraibanos, ficando atrás apenas da capital João Pessoa. A cidade portuária teve nota 9,07.

Já no ranking nacional, Cabedelo ficou em 107º lugar entre os 5.570 municípios brasileiros.

Escala Brasil Transparente busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência pública em todos os estados, no Distrito Federal e nos 665 municípios com mais de 50 mil habitantes, com base nas estimativas do IBGE em 2017.

O resultado, segundo o prefeito Vítor Hugo Castelliano, é fruto do compromisso do governo municipal com a transparência e com o coreto uso do erário, “que pertence ao povo”, destaca.

Vitor ainda chamou atenção para o reflexo que as boas práticas de gestão levam para o desempenhado da sua administração.

“O esforço é de toda equipe de governo para que a cidade siga com seus altos índices de desenvolvimento, e a transferência é uma das premissas dessa busca constante pela excelência aplicada ao trabalho desempenhado e os resultados obtidos, que têm transformado Cabedelo em uma dos melhores lugares de viver no nosso estado”, ressaltou.

News Paraíba