Com relatoria de Edvaldo Neto, Câmara aprova projeto que permite a Cabedelo compra direta de vacinas

Com relatoria do vereador Edvaldo Neto, líder governista e que opinou pela admissibilidade da matéria, a Câmara Municipal de Cabedelo aprovou projeto de lei que autoriza o prefeito Vítor Hugo Castelliano a aderir ao Plano Nacional para Aquisição de Vacinas contra o Coronavírus, e adquirir vacinas contra a COVID-19 para o município de forma direta.

Com isso, a cidade portuária desburocratizaria e anteciparia a chegada de mais vacinas, de acordo com a sua disponibilidade do mercado, aumentando a sua capacidade de Imunização da população.

Atualmente, Cabedelo é o município que mais avançou no estado na vacinação contra a COVID-19, e poderá, muito em breve, ser a primeira cidade da Paraíba a vacinar toda sua população com o planejamento logístico e de gestão que tem demonstrado.

“Ajudamos a cidade de Cabedelo a dar um largo passo no enfrentamento à COVID-19. Aportou na Câmara Municipal projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que eu tive a grata satisfação de ser designado relator especial e opinar pela admissibilidade, bem como pela aprovação do referido projeto para que Cabedelo faça parte do Plano Nacional para Aquisição de Vacinas contra o Coronavírus. Tão logo a vacina esteja disponível no mercado, a cidade de Cabedelo poderá adquiri-la e, assim, conseguir imunizar o maior número de cidadãos possíveis”, assegurou o parlamentar.

Assista:

News Paraíba