‘Procon-JP no seu bairro’ prossegue o atendimento itinerante no Ponto de Cem Réis esta semana

Dando prosseguimento ao calendário do ‘Procon-JP no seu bairro’, o ônibus estaciona a partir desta segunda-feira, 15, no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital, das 8h às 13h. O projeto, que foi ampliado em março para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, festejado hoje, está levando atendimento ao cidadão da Capital em sua própria localidade com o objetivo de descentralizar a assistência no SAC da sede da avenida Pedro I e, assim, evitar aglomerações e manter o ritmo de atendimento.

Quem passar pelo Ponto de Cem Réis esta semana e desejar atendimento do Procon-JP, deve ter em mãos os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. O serviço itinerante também oferece consulta à Serasa e, para isso, necessita apenas do CPF, a não ser que seja para terceiros, o que, nesse caso, necessita apresentar uma procuração autorizada da pessoa a ser consultada.

Neste mês de março, o ‘Procon-JP no seu bairro’ já esteve visitando as localidades de Mangabeira (do dia 1º ao dia 5), do Valentina de Figueiredo (de 8 a 12) e durante toda esta semana (do 15 ao dia 19) dará assistência no Ponto de Cem Réis. Do dia 22 a 26 será a vez do Grotão receber o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Para o secretário Rougger Guerra, descentralizar o atendimento neste momento faz parte das medidas de proteção à população previstas no Decreto Municipal. “Além de agilizar a assistência para aqueles que precisam do Procon-JP e neste momento não podem ir à sede da Secretaria. Levar nosso atendimento para os bairros facilita a vida de quem precisa pegar ônibus, por exemplo”.

Segurança – O titular do Procon-JP alerta ao consumidor que o atendimento no ônibus só ocorrerá para quem estiver usando a máscara facial. “Tomamos todas as medidas de segurança quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos sanitários para a assistência presencial no veículo. Também estamos seguindo o distanciamento previsto e disponibilizamos material de desinfecção como o álcool 70%”.

Agenda de março: Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’
Data: 15 a 19/03/2021
Local: Ponto de cem Réis – Centro
Horário: das 8h às 13h

Data: 22 a 26/03/2021
Local: Rua Severino Brito de Morais (próximo à feira) – Grotão
Horário: das 8h às 13h

Foto: Reprodução Google.