Bom senso prevalece e Paraibano é adiado para o dia 31; confira detalhes da 1ª rodada

Clubes e Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniram nesta quinta-feira e decidiram que o Campeonato Paraibano começa no dia 31 de março. O torneio abre com o atual campeão, o Treze, recebendo o Atlético de Cajazeiras, no Presidente Vargas. Ao fim da matéria tem a tabela detalhada da 1ª rodada.

É bem verdade que a questão da pandemia ainda é secundária no debate sobre o adiamento. Inclusive, a fala do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, corroborando com a tese de que o futebol é um ambiente controlado e de que não é necessário paralisar o futebol profissional na Paraíba, vem sendo um amuleto nas narrativas dos dirigentes com quem falei.

De toda forma, a pandemia também pesou. E agora o mundo da bola paraibano pode ter mais tempo para avaliar como o mundo real, do qual o futebol faz parte, vem só perdendo. Mas, mais do que a pandemia, outros aspectos pesaram. A dificuldade de colocar o duelo entre Treze e Atlético de Cajazeiras em alguma nova data, caso o estadual começasse no dia 17 deste mês, preocupava Michelle Ramalho e clubes. O Galo tem jogo marcado pela Copa do Brasil, contra o América-MG, um dia antes do que seria sua estreia no Paraibano.

O tempo para poder negociar o campeonato enquanto produto também pesou para a decisão colegiada. Michelle Ramalho tem a certeza dada pela CBF de que passar uma ou duas datas em relação ao prazo para o término dos estaduais do calendário nacional formulado pela entidade-mãe não vai resultar em problemas para as indicações do estado para vagas da Copa do Nordeste 2022.

Segundo o Jornal da Paraíba, o pleito dos times sertanejos também foi discutido. E atendido em partes. Os times queriam jogos às 15h, mas o Treze, representado por seu presidente Walter Júnior, não concordou. Os duelos, no entanto, serão à tarde, às 16h. Já na 1ª rodada temos dois jogos marcados para esse horário no Sertão. No dia 1º de abril, o Sousa recebe o Botafogo-PB às 16h no Marizão. Já no dia 3, o Nacional de Patos recebe a Perilima no José Cavalcanti, também às 16h. Apenas representantes do Campinense e da Perilima não estiveram presentes no encontro.

Confira a 1ª rodada do Paraibano 2021:

31/03 – 20h – Treze x Atlético de Cajazeiras – Estádio Presidente Vargas

01/04 – 16h – Sousa x Botafogo-PB – Estádio Marizão

03/04 – 16h – Nacional de Patos x Perilima – Estádio José Cavalcanti

04/04 – 16h – São Paulo Crystal x Campinense – Estádio Carneirão

Foto: Reprodução Google.