Uma bela homenagem foi prestada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cabedelo, na noite desta terça-feira (2).

O vereador Edvaldo Neto apresentou requerimento sugerindo ao prefeito Vítor Hugo Castelliano que denomine a unidade veterinária do município de Unidade de Zoonoses e Bem Estar Animal Mariana Batista Bezerra.

Mariana era esposa do Secretário de Comunicação do município, Leandro Borba, e faleceu em novembro ao ano passado, aos 30 anos, após sofrer complicações cardíacas dois dias depois de dar à luz o filho, Bernardo.

Apaixonada por animais, Mariana era protetora e os resgatava da rua, buscando lares e adoções e, muitas vezes, adotando ela mesmo os pequenos. Quando faleceu, deixou seis gatos: Lilica, Luna, Pandora, Bob, Marley e Pitoca, última a ser adotada. Alem delas, Paçoquinha, a da foto, morreu meses antes, deixando muitas saudades é um vazio em casa. Hoje, elas moram com a mãe de Mariana, que as cria com todo amor e carinho.

Bernardão mora com o papai, e é a alegria da vida dos tios e avós. Maravilhosa herança deixada pela mamãe.

Mari partiu cedo, deixou um legado de amor ao próximo, à família, aos amigos e aos animais jamais visto e nos serve de exemplo, e este amor agora será reconhecido e eternizado através do centro que cuidará dos animais abandonados, missão que ela mais amava, na cidade que a acolheu e a adotou como filha amada.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores cabedelenses e agora segue para a sanção do prefeito Vítor Hugo.

Manno Costa
para o News Paraíba