Governador prevê medidas duras para frear o avanço da Covid na PB: Novo fechamento de seguimentos, suspensão de aulas e toque de recolher devem ser decretados

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco na manhã desta segunda-feira (22), o governador João Azevêdo Cidadania) confirmou uma reunião que deve se realizada hoje com o prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas), e equipes do Estado e do município para que seja feita uma profunda avaliação do quatro da pandemia do Coronavírus em João Pessoa e na Paraíba.

De antemão, com o avanço no número de casos e a ocupação acelerada de leitos das redes pública e privada, o governador defende o cumprimento na íntegra do Plano Novo Normal e anuncia que medidas mais restritivas devem ser adotadas como o fechamento de igrejas, setor de eventos, comércio, escolas e demais instituições de ensino públicas e privadas. Bares e restaurantes devem voltar ao sistema delivery, e a orla pessoense.

O endurecimento das medidas pode chegar ao toque de recolher, proposta sugerida pelo prefeito Cícero Lucena e que deve ser aceita pelo gestor estadual.

Quanto às escolas, na rede pública a volta do ensino híbrido está suspenso, estando apenas as aulas remotas, mesma proposta que João faz à rede privada, que deve ser fechada mais uma vez.

As novas medidas devem ser adotadas para os próximos 15 dias.

“Não é uma opção.  Não posso fazer conjecturas diante do quadro que os números apresentam”, disse.

Assista:

Crédito vídeo: TV Cabo Branco

News Paraíba