Prefeitura de Cabedelo intensifica ações durante o fim de semana e garante segurança, organização e preservação nas praias locais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo vem garantindo, desde o início do ano, a preservação e a segurança em toda orla local, com ações preventivas, de limpeza, e monitoramento.

As Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente (Semapa) e a Defesa Civil vêm realizando a Operação Praias Limpas e Seguras de forma rotineira, assegurando não apenas a preservação da área costeira, mas também a tranquilidade de banhistas e moradores.

Durante esse período de Carnaval, essas ações foram intensificadas e garantiram um final de semana tranquilo, sem aglomerações e com as praias limpas e organizadas!

Todos os dias da semana, cerca de 30 agentes de limpeza atuam na orla, recolhendo e acondicionando o lixo adequadamente. Além disso, estão sendo instaladas 80 novas lixeiras e substituídas todas as de plásticos pelas de fibra, mais resistentes e seguras.

Durante os fins de semana, bombeiros civis circulam pelas praias a pé e em viaturas motorizadas. Todo profissional que atua na Operação é devidamente capacitado em treinamento realizado com a orientação do Corpo de Bombeiros Militar de Cabedelo, que é referência no salvamento de pessoas, com cursos de Primeiros Socorros, Salvamento Aquático e Sobrevivência no Mar.

O monitoramento da segurança dos banhistas também é realizado através de torres observatórias, também conhecidas como torres de salva-vidas. A Defesa Civil vem instalando esses postos pelas praias de Formosa, Areia Dourada, Poço, Miramar e Intermares.

“É preocupação nossa garantir que nossas praias sigam limpas, seguras e tranquilas para receber moradores e turistas. Mas é também papel do cidadão mantê-las desse jeito, monitorando e garantindo que o trabalho diário e incansável de nossos agentes de limpeza não seja em vão. Com o decreto suspendendo o feriado de carnaval na cidade, colocamos nossos homens nas ruas, aproveitando o período para realizar essas ações de forma ainda mais intensa e assegurando que nossa orla fique sempre segura, organizada e preservada”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Foto: Reprodução Google.