João Azevêdo apresenta ações para impulsionar turismo e desenvolvimento econômico da Paraíba a representantes da Aena

O governador João Azevêdo se reuniu, nessa terça-feira (9), com representantes da empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, responsável pela operação dos Aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande, ocasião em que foram apresentadas as ações do governo nas áreas de turismo e desenvolvimento econômico.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do Governo da Paraíba para atrair empresas e ampliar os níveis de emprego e renda. “O estado tem atraído grandes centros de distribuição, a exemplo do Magazine Luiza e do grupo K1 e temos uma localização estratégica e logística de estradas. Além disso, conseguimos manter nossa capacidade fiscal e assegurado ações na área de energias renováveis”, comentou.

O gestor também ressaltou a capacidade de atração de turistas que o Polo Turístico Cabo Branco irá viabilizar. “O World Surf Park irá atrair um grande fluxo turístico internacional porque irá construir uma escola de surf e piscina de ondas e também serão construídos resorts no local. Nós ainda apostamos nos voos regionais e construiremos o novo aeroporto de Patos”, acrescentou.

O secretário executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, considerou a reunião produtiva. “O aumento no número de voos e o incentivo de novas rotas, inclusive as regionais, ampliarão a conectividade do estado impulsionando a retomada do turismo paraibano. A propósito, é importante ressaltar que o governador João Azevêdo tem incentivado muito a indústria do turismo visando à geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso Estado”, falou.

Por sua vez, o presidente da Aena, Santiago Yus, detalhou os investimentos que a empresa fará na Paraíba. “Nós acreditamos no Brasil, no Nordeste e na Paraíba, firmamos um acordo de cooperação com o Corpo de Bombeiros e vamos fazer melhorias na infraestrutura, seguindo com o nosso trabalho”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos); o tenente coronel Anderson Pessoa (secretário chefe da Casa Militar do Governador); Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais); e Karla Cerávolo (diretora do Aeroporto Castro Pinto).

Foto: Reprodução Google.