O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) vai agilizar o atendimento para Seguro-desemprego. Em parceria com o Ministério da Economia, o Sine-JP está capacitando os servidores para que todos estejam aptos a atender as demandas de quem busca o benefício.
Segundo a secretária do Trabalho, Produção e Renda, Vaulene Rodrigues, “esta capacitação é de extrema importância tanto para a requalificação e atualização dos servidores, quanto para a otimização do tempo de atendimento, tendo em vista que, com a nivelação de conhecimento de todos os atendentes, eles estarão habilitados para desenvolver o trabalho de forma mais ágil e precisa”.
O curso é ministrado pelo chefe do setor do Seguro-desemprego do Sine Paraíba, Walter Araújo. Atualmente, o Sine-JP conta com 11 atendentes, tendo apenas quatro habilitados para as demandas referentes ao Seguro-desemprego.
Durante o mês de janeiro, o Sine-JP realizou aproximadamente quatro mil atendimentos, entre quem procura pelas oportunidades no mercado de trabalho e o acesso ao Seguro-desemprego. O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelos telefones 3214-1712 ou 3214-3214.
Foto: Reprodução Google.