Vítor Hugo recepciona professores aprovados no concurso de Cabedelo para exames admissionais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu início, nesta quarta-feira (03), ao processo de apresentação da documentação dos 105 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos da Educação Básica I e II.

Os aprovados têm até o dia 12 para se apresentarem e entregarem a documentação na sede da Secretaria de Educação (Seduc), localizada à rua José de Alves de Oliveira, S/N, Camalaú. Além da documentação exigida, os professores fazem o agendamento do exame admissional, que acontece até o dia 19 na Secretaria Municipal de Administração, à Rua Ernani Siqueira, nº 134 – Jardim Brasília.

O Ato de Nomeação e Posse está previsto para acontecer no dia 25 de fevereiro, na Fortaleza de Santa Catarina.

Estão se apresentando, ao todo, 75 professores de Educação Básica I (sendo 05 na categoria Pessoas com Deficiência); 03 de Educação Básica II – Ciências; 05 de Educação Básica II – Matemática; 05 de Educação Básica II – Português; 05 de Educação Básica  – Inglês; 05 de Educação Básica II – Educação Física; 05 Educação Básica II – Artes Visuais; 01 de Educação Básica II – História; e 01 de Educação Básica II Geografia.

“É uma grande alegria recepcionar os concursados com muito carinho e muito respeito. São profissionais que estudaram por anos para passar em um concurso público. Nada mais justo de que os recebermos de braços abertos, dar as boas-vindas e dizer que podem contar com nossa gestão que, nesses dois primeiros anos, foi quem mais deu aumento à classe dos professores. Que eles saibam que temos um respeito muito grande pela educação em Cabedelo”, declarou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.

A secretária de Educação, Márcia Moreira, também recepcionou os convocados e destacou a organização de todo o trâmite do concurso público para professores da rede municipal de ensino.

“É uma alegria imensa poder contar a partir de hoje com profissionais de excelência. O concurso foi muito bem organizado, bem estruturado e, a partir das provas de títulos, percebemos que estão chegando para Cabedelo profissionais de excelência que vão contribuir com todo cuidado e profissionalismo com a educação de Cabedelo”.