Internado há mais de dois meses, senador José Maranhão segue sedado na UTI com quadro estável e sem previsão de alta

Internado há mais de dois meses para o tratamento da Covid-19 e a recuperação das sequelas deixadas pela doença, o senador José Maranhão segue sedado na UTI com quadro estável e sem previsão de alta. O líder do MDB na Paraíba continua internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi confirmada ao ClickPB, na tarde desta quarta-feira (03), pela assessoria de comunicação do senador.

De acordo com o último boletim médico divulgado, o senador encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado, em ventilação mecânica, recebendo suporte clínico e fisioterápico. Ele segue monitorado e o quadro não apresenta melhora nem piora. Não há previsão de alta da UTI.

Maranhão foi internado logo após o pleito das eleições municipais, no último dia 29 de novembro. A internação aconteceu no mesmo dia em que ocorreu o segundo turno das Eleições 2020, na qual o senador apoiou o candidato Nilvan Ferreira (MDB), que concorreu com o prefeito eleito, Cícero Lucena (Progressistas).

Na semana passada, circularam boatos pelas redes sociais de que o senador havia morrido. A assessoria de José Maranhão lamentou que informações falsas estejam sendo espalhadas e garantiu que ainda não há novidades sobre o estado de saúde do político.

Foto: Reprodução Google.