Bolsonaro se reúne com deputados do PSL e diz que espera influenciar na eleição da presidência da Câmara

O presidente Jair Bolsonaro reuniu-se na manhã desta quarta-feira com deputados do PSL, em um café da manhã no Palácio da Alvorada e, na saída, afirmou que espera “participar e influir” na eleição para a presidência da Câmara. A bancada do PSL tem sido alvo de disputa entre as duas principais candidaturas: dos deputados Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP).

Segundo O Globo, o café da manhã não constava na agenda oficial de Bolsonaro. De acordo com o presidente, participaram 30 deputados. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também estava presente.

— Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara com estes parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil — disse Bolsonaro na saída.

Na terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ligou para Ramos reclamar da interferência do Palácio do Planalto, para garantir a eleição de Lira. Maia é o principal apoiador da candidatura de Baleia Rossi.

Inicialmente, o PSL apoiava a candidatura de Baleia. Entretanto, a maioria dos deputados do partido decidiu apoiar Lira. A legenda está rachada em dois grupos desde 2019, quando Bolsonaro abandonou o partido.

Foto: Reprodução Google.