Prefeitura conclui pagamentos do auxílio-moradia para cerca de 1.300 pessoas até esta sexta

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paga, até esta sexta-feira (29), o auxílio-moradia às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O pagamento, realizado por meio da Secretaria Executiva de Finanças para a Sedes, chega a aproximadamente 1.300 beneficiários. O valor pago a cada família é de R$ 350.

Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro. A partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos serão normalizados, uma vez que está aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). “Já estamos realizando os pagamentos e concluiremos até esta sexta-feira (29), garantindo que estas pessoas também tenham direito a uma moradia digna com o auxílio da gestão municipal”, afirmou o secretário Executivo de Finanças, Brunno Sitônio.

Entre os beneficiários, estão famílias inseridas em projetos de reassentamento e que precisaram ser removidas de suas moradias em razão de projetos de intervenção e urbanização, famílias desabrigadas por destruição ou interdição causada por acidentes naturais, famílias temporariamente desabrigadas e, entre outros, famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, atestada pela Sedes.

Foto: Reprodução Google.