Prefeitura de Cabedelo disponibiliza acesso ao ID Jovem, documento que possibilita benefícios como meia-entrada e desconto no sistema de transporte coletivo interestadual

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), está disponibilizando aos jovens de Cabedelo a Identidade jovem, ou ID Jovem. O documento possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Para ter acesso ao ID é necessário um cadastro no NIS (Cadastro Único dos Programas Sociais), através do CADúnico, que é feito na Semas. Jovens cabedelenses, na faixa etária estipulada pelo programa e que tenham interesse em possuir a ID Jovem, devem procurar a Secretaria para realizar o Cadastro Único.

Com o número do NIS, o interessado deve acessar a página do ID Jovem ou baixar em seu celular o aplicativo do programa e informar os dados solicitados – nome, nome da mãe, data de nascimento e número do NIS. Após o lançamento dos dados, o aplicativo vai gerar um cartão que dá direito ao benefício.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3168.

Foto: Reprodução Google.