O PTC da Paraíba passará, nos próximos dias, por uma ampla reformulação em seus quadros e, para tanto, deve mexer no tabuleiro político do estado, a começar pela mudança de comando.
Diante dessa perspectiva, o agora ex-presidente da legenda no estado, o advogado Flavio Moreira, anunciou em nota, nesta quarta-feira (20), a renúncia coletiva das executivas estadual e municipal da Capital, após o comunicado feito pelo vice-presidente nacional da sigla acerca das mudanças que acontecerão nos próximos dias.
Na nota, Flávio pontua o trabalho realizado para o fortalecimento do PTC no estado, além da construção e consolação do partido como base do governo de João Azevêdo e de Cícero Lucena e que uma mudança de direcionamento o teria feito declinar de prosseguir no projeto partidário.
O PTC deve ganhar novos quadros nos próximos dias, a partir da filosofia do grupo que vai comandar a legenda a partir de então com o intuito de construir candidaturas consistentes e competitivas visando as eleições de 2022.
Confira a nota de Flavio Moreira, na íntegra:
NOTA A IMPRENSA E A POPULAÇÃO PARAIBANA
Como é de conhecimento público, na minha história não existe momento de jogo duplo, tão comum em alguns atores políticos.
No último dia 15.01, recebi ligação do Vice Presidente Nacional do PTC e presidente estadual em Pernambuco, informando que houvera uma “negociação da Nacional para o fortalecimento do partido no Brasil e a Paraiba tinha sido um dos Estados incluídos”.
Na ligação, o mesmo questionou se haveria algum óbice de minha parte e coloquei, claramente, que não, desde que o partido declarasse explicitamente seu apoio ao Governador João Azevedo e ao Prefeito Cicero Lucena. A princípio, o mesmo concordou e ficamos acertados de ver os detalhes.
Registre-se que estive com Fábio há duas semanas, inclusive tendo recebido a garantia de que o partido teria independência para construir seu futuro.
Na manhã de hoje, recebi ligação da pessoa indicada para a presidência Estadual da legenda e o mesmo reiterou convite para que permanecessemos na construção política em apoio ao governador João Azevedo e ao Prefeito Cicero Lucena. Acordamos de acertar os detalhes a tarde e realizar o anuncio amanhã.
No entanto, momentos depois, em ligação com Fábio Bernardino, o vice presidente nacional informou que a orientação da Nacional é o partido *ir para a oposição* ao governo do estado e que não poderia garantir sequer a permanência na base do Prefeito da Capital, pois fora contatado por um vereador que estaria “insatisfeito” com o Prefeito Cicero Lucena.
Diante de tantas contradições, dos claros sinais, dei por encerrado o diálogo neste momento e anuncio minha saída do partido, bem como a renúncia coletiva da Executiva Estadual e da Executiva Municipal de João Pessoa.
Caso a nova executiva pretenda o diálogo para construirmos, sem imposições de espaços, com cortesia e boa política as alianças partidárias, estaremos a disposição para contrinuir com o trabalho que começamos a 15 dias das eleições municipais, consolidando o partido como base do Governo Estadual e Municipal em João Pessoa.
Desejo sorte aos novos condutores da legenda e agradeço a toda a imprensa, a todos os que contribuíram nesse curto espaço de tempo, reafirmando a nossa lealdade ao governador João Azevedo, ao Prefeito Cicero Lucena e ao Vice Prefeito de João Pessoa Leo Bezerra.
Já passamos por um golpe no PSB que destruiu o partido no Estado. Vivenciar processo semelhante em nada nos apetece e, como diz a sabedoria popular, “em cima do muro ou é gato ou é ladrão.”
Quanto ao nosso futuro partidário, estaremos onde sempre estivemos. Do lado da coerência e da lealdade.
João Pessoa, 20 de janeiro de 2021.
FLAVIO MOREIRA