Cabedelo autoriza retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de março

blank

A Prefeitura Municipal de Cabedelo autorizou a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de março, seguindo-se todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à Covid-19. O Decreto nº 01, de 18 de janeiro de 2021, também autoriza o retorno das atividades nas escolas privadas já a partir do dia 1º de fevereiro.

As escolas municipais terão retorno na mobilidade híbrido, ou seja, o aluno pode escolher o modo presencial e via plataforma virtual.

Para as atividades presenciais, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50 % da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno.

O Decreto também estabelece que as escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma on-line de ensino. Além disso, deverão estabelecer outras formas e modalidades de ensino não presencial aos alunos que optarem por realizar atividades e/ou aulas remotas; com as condições clínicas de risco para desenvolvimento de complicações e casos graves de Covid; e quando os pais ou responsáveis do aluno menor de idade optarem por não autorizar a sua participação de forma física.

Transporte Escolar – Segundo o novo decreto da PMC, está autorizado o funcionamento dos transportes escolares a partir do dia 1º de fevereiro, seguindo, também, medidas e recomendações das autoridades públicas competentes para fins de evitar a propagação do vírus, como utilização de máscaras, redução do número de estudantes por veículo, desinfecção dos ônibus.

Crédito imagem: Arquivo Secom