‘Procon-JP no seu bairro’ começa nesta terça no mercado de Mangabeira

O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ começa nesta terça-feira (19), no Mercado Público de Mangabeira (Avenida Josefa Taveira). O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor atenderá ao consumidor das 8h às 13h, levando assistência ao consumidor em sua própria comunidade. A princípio, o projeto vai visitar os bairros da Capital onde há grande movimentação no comércio local.

Dentro do calendário de visitas do Procon-JP, o ônibus vai estacionar em pontos estratégicos de várias localidades da Capital ao longo dos próximos meses. O secretário Rougger Guerra esclarece que a estrutura do veículo oferece os mesmos serviços que são disponibilizados na sede da Secretaria. “Vamos oferecer ao consumidor uma equipe de advogados para tirar dúvidas e orientar. Em caso da necessidade do consumidor, também faremos a abertura da reclamação, abrindo um processo administrativo”.

Rougger Guerra avisa aos consumidores que forem em busca de atendimento no ônibus do Procon-JP já devem levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.”Esses documentos são necessário para quem vai necessitar abrir um processo administrativo”.

O ‘Procon-JP no seu bairro’ também vai disponibilizar consulta Serasa. O secretário Rougger Guerra adverte que “se a consulta for para a pessoa que estiver presente, basta apenas à apresentação do CPF, porém, para quem vai buscar informações para terceiros é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”.

Segurança – O titular do Procon-JP alerta ao consumidor para não esquecer de usar a máscara facial. “O Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus. Não será permitido o atendimento sem o uso de máscara, como também seguiremos o protocolo de distanciamento e a disponibilizaremos material de desinfecção como o álcool 70%”.

Agenda: Projeto Procon-JP no seu bairro

Data: 19/01/2021

Local: Mercado de Mangabeira (Avenida Josefa Taveira)

Horário: das 8h às 13h

Foto: Reprodução Google.