Em JP, mais de 150 trabalhadores da Saúde já foram vacinadas contra covid-19

Una operaria de la planta de la empresa Becton Dickinson de Fraga (Huesca) inspecciona unas muestras de la jeringuilla que fabrican para administrar la vacuna contra el coronavirus. EFE/Javier Cebollada/Archivo

O chefe da seção de imunização em João Pessoa, Fernando Virgolino, informou nesta terça-feira (18) que mais de 150 profissionais da saúde foram vacinadas contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Quando recebemos a vacina, nós oportunizamos um local para fazer essa vacinação e, até agora, foram mais de 150 vacinados no Hospital Prontovida, referência no combate à doença na rede municipal de saúde”, revelou.

Segundo o Paraíba.com, a capital paraibana recebeu 15.191 doses da vacina. Nesta primeira fase da vacinação contra a Covid serão imunizados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, idosos a partir de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígenas aldeado em terras demarcadas e povos de comunidades ribeirinhas.

A segunda fase são pessoas com 60 a 74 anos, na terceira quem tem comorbidades e na quarta trabalhadores de educação, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e presidiários.

Foto: Javier Cebollada.