Secretaria de Turismo e Abav-PB discutem parcerias para divulgar destino João Pessoa

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e a Associação Brasileira das Agências de Viagem seccional Paraíba (Abav-PB) traçam parcerias para divulgar a Capital como destino turístico. Nesta quarta-feira (13), o secretário de Turismo Daniel Rodrigues, o secretário-adjunto, Ferdinando Lucena, e o presidente da Abav-PB, Breno Mesquita, deram início à efetivação de projetos para incentivar a comercialização do destino João Pessoa no País, seja por meio das agências de viagem ou operadoras de turismo.

De acordo com Daniel Rodrigues, a ideia inicial é reunir os agentes de viagem paraibanos e o pessoal da Setur para discutirem a formatação de novos roteiros, inclusive, promovendo capacitações, possibilitando uma melhor apresentação dos diferenciais que a capital paraibana oferece. “Iremos apoiar a Abav na formatação desses roteiros, que serão repassados, para que as operadoras possam conhecer melhor João Pessoa e, consequentemente, comercializá-los”, disse o secretário.

Durante a reunião, ficou definido que a Setur também apoiará algumas ações coordenadas pela Abav, como participação dos agentes de viagens em eventos, assim como na promoção de processos de capacitação. Existe a possibilidade de ser realizada uma reunião online com a participação dos presidentes de todas as associações do Brasil, para terem conhecimento do novo momento do turismo de João Pessoa e apresentar os novos roteiros.

Breno Mesquita disse que a reunião foi bastante proveitosa e que já existe a possibilidade de a Abav nacional realizar a primeira reunião presencial com todo o staff da entidade em João Pessoa. “Já contamos com o apoio da secretaria para viabilizar essa demanda, que será importante para João Pessoa na retomada dos grandes eventos no País, a partir do segundo semestre”, pontuou o presidente da Abav-PB.

Foto: Reprodução Google.