Perícia confirma que corpo achado na Baía de Guanabara é de Bianca que desapareceu no dia 3

Um exame de impressões digitais confirmou nesta quarta-feira (13) que o corpo encontrado mutilado e boiando numa praia da Ilha do Fundão, na mesma região onde fica a Favela da Kelson’s, é de Bianca Lourenço, de 24 anos, que estava desaparecida desde 3 de janeiro.

A jovem é ex-namorada de Dalton Vieira Santana, suspeito de chefiar o tráfico de drogas na comunidade da Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na terça, a polícia já tinha dito que o cadáver tinha tatuagens iguais às de Bianca.

Na manhã desta quarta (13), a Polícia Militar disse que o corpo foi encontrado a partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Segundo o G1, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Segundo testemunhas, Bianca teria sido morta por Dalton, que não aceitava o fim do relacionamento. Elas afirmam que a jovem foi morta na comunidade pelo ex-namorado ou a mando ele. A polícia ainda não confirmou esta versão.

A Polícia Civil informou que a jovem foi retirada pelo ex-namorado à força de um churrasco com amigos. De acordo com as investigações, após retirar Bianca do local no dia 3 de janeiro, um domingo, Dalton seguiu para a favela. A partir daí, ninguém soube mais nada da jovem.

Quatro dias após o desaparecimento, o pai de Bianca foi até a favela onde Bianca desapareceu para falar com o ex-namorado da filha.

“Para todos, ele falou que matou ela. Não falou para mim, mas falou para outros. Falou que tinha colocado ela num carro, e que tinha mandado ela embora. Mentira. Que ela já tinha que estar aqui em casa há muito tempo, se isso fosse verdade”, afirmou.

Postagem antes de sumir

No mesmo dia em que desapareceu, a jovem publicou fotos em redes sociais e escreveu:

“Não existe nada melhor do que acordar em paz, estar em paz, viver em paz… Não me preocupo com mais nada. Obrigada, meu Deus”.

Ao RJ2, o pai de Bianca contou que havia três meses já estava bastante preocupado com a segurança da filha. Ele conseguiu que Bianca deixasse a favela e terminasse o namoro. A jovem estava vivendo com ele há dois meses em outro bairro.

Também segundo ele, o ex-namorado nunca a deixou em paz e jamais aceitou o fim da relação.

“Tentei tirar ela de todo jeito da favela. Eu já estava ajeitando o quarto dela, as coisas dela”, disse.

Ele contou ainda que foi à favela para falar com o ex-namorado, mas não conseguiu descobrir onde ela estava.

“Pedi a ele pra me ajudar se ele pudesse… Se tivesse acontecido, se ele pudesse devolver o corpo da minha filha, que poderia me entregar do jeito que tivesse, que ele poderia me tirar pelo menos a dor de pai, pelo menos de eu poder enterrar minha filha”, afirmou.

O pai da jovem prestou depoimento semana passada.

Foto: Reprodução Google.