Com a volta de Veneziano ao MDB, partido agora tem 15 dos 81 senadores

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB) e Rose de Freitas (ES) formalizaram a entrada no MDB nesta terça-feira (12). Com os novos senadores, que já foram filiados ao partido no passado, o MDB passa a ter 15 senadores e reforça a posição de maior bancada do Senado Federal.

Como antecipado pelo Congresso em Foco, a entrada dos dois novos nomes também fortalece o projeto do partido de disputa pela presidência do Senado. Ainda que Rodrigo Pacheco (DEM-MG) tenha se antecipado e conseguido apoios importantes para sua candidatura, o tamanho da bancada do MDB mantém vivas as chances de Simone Tebet (MS) chegar à presidência da Casa.

” É uma alegria! Obviamente, esse é um regresso facilitado por força da muita convivência que tive com o MDB durante boa parte dos 25 anos de vida pública”, disse Veneziano.

Sobre a saída do PSB, o parlamentar agradeceu à sigla pelo tratamento nos últimos anos e explicou que precisou sair por “razões de fatos mais locais” que não o permitiram continuar. Veneziano comentou ainda que recebeu o convite de filiação de outros partidos, mas que optou por voltar para o MBD devido à semelhança de ideias e a amizade com os colegas.

Foto: Marcos Oliveira.